Oi, o que você está procurando?

Penápolis

Pedreiro é preso com arma após denúncia de disparo em capivara

Um pedreiro de 51 anos foi preso em flagrante, na tarde de ontem (20), em Penápolis, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na casa onde reside, policiais militares encontraram um revólver de calibre 38 e munições. O caso ocorreu no Jardim Florença. Ele pagou fiança de R$ 1,1 mil e responderá ao processo em liberdade.

De acordo com o boletim de ocorrência, PMs faziam patrulhamento pela cidade, quando receberam denúncia anônima de que, no bairro Mais Parque, uma pessoa teria atirado quatro vezes em uma capivara. De posse das informações, a equipe iniciou as buscas, encontrando o acusado nas proximidades tentando pegar o animal, que estava ferido e em um terreno baldio.

Ele foi revistado, porém, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, assim como em um servente, de 25, que também estava pelo local. Questionados, ambos disseram que trabalhavam em uma obra no bairro. O pedreiro ainda relatou que, ao ver a capivara, tentou resgatá-la e que não tinha nenhuma arma de fogo por ali e nem estava caçando o animal.

Imóvel

Uma equipe da Polícia Ambiental foi acionada e conseguiu pegar a capivara, levando-a até um veterinário em Araçatuba, entretanto, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu. Os PMs apreenderam três facas e uma pedra de afiar, que estavam na obra onde o investigado trabalhava.

Os militares foram até a casa do pedreiro, na rua Almir Sanchez Martines e, dentro de um guarda-roupa, encontraram a arma e dez munições do mesmo calibre intactas. Ele, que não soube dizer a origem do revólver, foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos.

Na unidade, o delegado arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, o pedreiro foi ouvido e liberado. Além da posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o investigado responderá por crime ambiental. O servente foi liberado após prestar depoimento. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!