Oi, o que você está procurando?

Ex-presidente

Obama sobre “pólvora”: “Biden pode redefinir essa relação”

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, eleito por oito anos o homem mais poderoso do mundo, comentou as recentes falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nas quais criticou o presidente norte-americano eleito, Joe Biden. O democrata concedeu entrevista ao programa Conversa com Bial, que vai ao ar na noite desta segunda-feira (16/11).

Em relação às provocações de Bolsonaro, que afirmou que “quando acabar a saliva tem que ter pólvora” ao rebater um posicionamento de Biden sobre a Amazônia, Obama afirmou que o presidente eleito dos EUA, ex-vice dele, vai saber lidar com a situação.

“Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação”, disse o ex-presidente.

Obama comparou as políticas do presidente brasileiro às de Donald Trump. Na maneira de lidar com a pandemia, por exemplo, ambos não deram ênfase à ciência: “Isso teve consequências para eles”.

“Sei que ele [Biden] vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a Covid-19, e o fato de que o vírus é real”, falou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!