Oi, o que você está procurando?

BOATO

Notícias falsas sobre possível fechamento do comércio de Araçatuba preocupa lojistas

Julia Smanioto – A Prefeitura de Araçatuba, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba) negaram na tarde de ontem (11), que o comércio da cidade irá fechar a partir da próxima segunda-feira (16). A fake news se espalhou rapidamente através das redes sociais nesta quarta-feira, e foi prontamente desmentida por autoridades no assunto.

Segundo o boato, após as eleições, que acontecem no próximo domingo (15) em todo o país, a cidade viveria uma nova quarentena, mais rígida, com o fechamento de todas as lojas, shoppings e restaurantes.

Em nota, a administração afirmou que “confirma que recebeu pedidos de informações ao longo do dia sobre um possível fechamento do comércio, porém, adianta que não há nenhum estudo, determinação ou decreto neste sentido”. A administração, disse ainda que lamenta que ainda existam casos de propagação de informações inverídicas que possam prejudicar a coletividade.

“Sobre o combate à covid-19, a administração tem a informar que continuam os esforços para se evitar novos casos por meio de orientação à população nas redes sociais e durante os atendimentos”, relatou a nota.

As Unidades Básicas de Saúde, assim como os demais equipamentos de atendimento ao público, estão preparadas para orientação e acolhimento daquele que apresentem alguns sintomas de doença, segundo a prefeitura.

“A administração também tem mantido total transparência quanto ao assunto, publicando, diariamente, boletins com os números de casos”, finaliza.

A Acia, com intuito de tranquilizar os comerciantes e comerciários locais, tendo em vista que estes empresários estão em fase final de preparação para as vendas de final de ano, ressalta que a divulgação de fake news só vem atrapalhar o planejamento destes empresários, que podem ser seriamente prejudicados com a divulgação de informações falsas.

Por telefone, a o Sincomércio (Sindicato do Comercio Varejista de Araçatuba) disse que até a tarde desta quarta não havia sido comunicado de nenhuma decisão por parte do município, estado ou país.

Covid-19

Nesta quarta, Araçatuba registrou mais 55 casos positivos e nenhum novo óbito. A cidade conta atualmente com 7.708 infectados e 175 pessoas morreram no município em decorrência da doença até agora.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!