Oi, o que você está procurando?

tragédia

Menino morre eletrocutado durante pescaria em Araçatuba

Ele recebeu uma descarga elétrica de uma corda que estava amarrada a escada de acesso a um barraco debaixo da ponte

O estudante Markos Mikael Meira, 13 anos, morreu eletrocutado no início da noite desta quarta-feira (12) durante uma pescaria no Córrego Azul. Ele levou a descarga elétrica após segurar uma corda que estava amarrada em uma escada de ferro de acesso a um barraco existente debaixo da ponte.

A reportagem do Regional Press conversou na manhã desta quinta-feira com o irmão de Markos, o ajudante de pedreiro Everlon Eduardo Meira, 22 anos, que estava com ele no momento do acidente, por volta das 19h, quando pescavam sobre um barco no Córrego Azul, embaixo de uma ponte.

Everlon contou que tinha o costume de ir pescar no local com seus dois irmãos, Markos, que é o caçula, e Wellerson, de 17 anos. Eles estavam embaixo da ponte sobre o barco. No local, conforme explicação de Everlon, existe um barraco que foi construído e fica pendurado nas vigas da ponte, com uma escada de ferro que dá acesso ao seu interior.

Eles pararam o barco e Markos pegou uma corda que estava presa na escada para amarrar a embarcação, como de costume. No entanto, ao segurar a corda ele gritou e caiu no córrego. O irmão, Wellerson, tentou pegá-lo e também recebeu uma descarga elétrica. Depois os irmãos conseguiram pegar Markos e colocá-lo de volta sobre o barco.

Everlon disse que o barraco existente sobre a ponte está desabitado, mas pescadores usam a escada para pendurar uma extensão onde ligam iluminação para pescar durante a noite. Ele explicou que a última pessoa que passou pelo local deixou o fio ligado e isso acabou energizando a escada. Quando Markos foi pegar a corda recebeu a descarga elétrica.

Os irmãos perceberam que ele não estava respirando e começaram a fazer massagem cardiorrespiratória, e perceberam que ele voltava e parava de respirar. O Samu foi acionado e o menino foi levado por familiares em direção à cidade, encontrando a equipe de socorro perto da Marcílio Dias.

Ele deu entrada no pronto-socorro municipal, mas não resistiu e veio a óbito devido à descarga elétrica que recebeu. O corpo está sendo velado em Guararapes e será enterrado às 17h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!