Oi, o que você está procurando?

Eleições 2020

Memes comparam disputa eleitoral em SP com apuração dos EUA

A apuração dos votos da eleição para Prefeitura de São Paulo mal começou e o pleito já virou meme. Nas redes sociais, um dos assuntos comentados é a demora na divulgação de dados por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do encerramento da votação, às 17h, até as 19h18, apenas 0,39% dos votos foram apurados na capital paulista.

Os eleitores também fazem referências às eleições dos Estados Unidos, comparando o desempenho de Donald Trump e Celso Russomanno (Republicanos) e atribuindo “delegados” aos candidatos de SP.

As eleições dos Estados Unidos são baseadas em um sistema de colégio eleitoral. Nos EUA, não basta ter a maioria dos votos diretos, é preciso que o candidato a presidência conquiste a maioria dos delegados que compõem esse colégio eleitoral. Os postulantes levam toda a “bancada” de delegados de cada estado onde têm maioria de votos.

Veja os memes:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!