Um médico israelense foi demitido após câmeras de segurança o flagrarem cuspindo em retratos de Jesus Cristo, durante visit as a residências para realização de testes de Covid-19. De acordo com informações da BBC, Israel tem uma das maiores taxas de infecção do mundo.
Nas imagens, o médico aparece retirando os equipamentos de proteção e, em seguida, cospe em três imagens que ficam no corredor do bloco de apartamentos em Tel Aviv. Quando questionado sobre o motivo do ocorrido, o profissional da saúde afirmou que as imagens são uma forma de idolatria proibida pela bíblia hebraica.
No Twitter, o serviço de ambulâncias Magen David Adom destacou que o médico foi demitido e que “condena fortemente” as ações do homem, o considerando “indigno de representar a organização”.
An @Mdais worker spit on a picture of #Jesus and Mary as he administered #coronavirus tests in the home of Christians.https://t.co/WCihsS48lz
— The Jerusalem Post (@Jerusalem_Post) November 16, 2020
O incidente aconteceu nesse domingo (15/11), quando o homem visitou o bloco de apartamentos que abriga, em sua maioria, moradores cristãos. Quando foi confrontado por um dos moradores, ele afirmou que: “No judaísmo, isso é idolatria estrangeira”.