Oi, o que você está procurando?

cabos de energia

Lagoa do Miguelão volta a ser alvo de criminosos, em Araçatuba

Criminosos tentaram mais uma vez furtar cabos de energia da rede elétrica da Lagoa do Miguelão, no bairro Dona Amélia, em Araçatuba, na noite desta terça-feira (10). Na madrugada de segunda-feira dois homens foram presos em flagrante enquanto retiravam cabos subterrâneos do mesmo local.

Nesta terça-feira, populares viram a ação dos criminosos e acionaram a guarda municipal. Quando uma equipe chegou ao local os ladrões haviam fugido, deixando para trás oito metros de cabos que já havia retirado. A Lagoa do Miguelão é cercada mas o alambrado e portão estão danificados.

Na madrugada de segunda-feira um eletricista de 44 anos, morador no Jardim TV e um auxiliar geral de 20 anos, morador no Jardim Rosele, foram presos em flagrante, por policiais militares, furtando cabos de energia no entorno da lagoa.

O eletricista confessou que já havia trabalhado no local e sabia por onde passavam os cabos, que são subterrâneos. Policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para comparecerem na Lagoa do Miguelão, na avenida Dois de Dezembro, onde dois indivíduos estavam “cavucando” e subtraindo cabos de energia de propriedade da prefeitura municipal.

Uma equipe foi ao local e de longe os PMs viram dois homens desenterrando a fiação. O entorno da lagoa é bem escuro e os suspeitos não conseguiram perceber a chegada dos Policiais. A dupla foi abordada e com eles os policiais encontraram diversos apetrechos que estavam sendo utilizados para a subtração dos fios, como uma cavadeira e uma serra.

Os dois homens confessaram que iriam subtrair os fios para revendê-los, tendo em vista que estavam passando necessidade. O eletricista disse que já havia trabalhado no local e sabia onde passava a fiação. No total eles já haviam retirado 22 metros de cabo.

A dupla foi presa em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!