Duas idosas, uma aposentada de 61 anos e sua mãe, de 91, perderam R$ 12,5 mil na tarde desta quinta-feira (26) no golpe do cartão bancário. A aposentada passou os dados do cartão para uma pessoa que telefonou se passando pela gerente do banco, e depois entregou o cartão para um homem que foi pessoalmente fazer a retirada, se passando por funcionário do estabelecimento bancário.
A aposentada relatou à polícia que é procuradora de sua mãe e movimenta a conta bancária dela. Nesta quinta-feira recebeu uma ligação em seu telefone fixo, de uma pessoa que se identificou como funcionária da agência bancária do Banco do Brasil dizendo que o cartão em nome de sua mãe havia sido usado sem o seu consentimento, passando os dados de uma compra efetuada na loja “Casas Bahia”.
A pessoa pediu os dados pessoais, bem como senha do cartão e aplicativo da titular para fins de bloqueio. A mulher ficou com receio, mas, ao notar seus questionamentos a transferiram para conversar com a suposta gerente, que se apresentou com o mesmo nome da gerente verdadeira da conta.
A aposentada ainda questionou a mulher dizendo que a voz estava diferente, mas a interlocutora disse que estava gripada. Durante a conversa, após fornecer os dados, a vítima foi orientada pela suposta gerente a entregar o cartão de crédito para um motoboy de nome Alexandre Moreiro, que iria até a sua casa buscar o mesmo para fins de perícia.
Por volta das 16h30, um homem foi até a casa das vítimas, em um Gol prata, e recolheu o cartão. Após algum tempo a vítima desconfiou que tinha caído em um golpe e telefonou para a gerente da conta, e constatou que realmente havia sido vítima de um estelionato. Os golpistas haviam efetuado uma compra no valor de R$ 9,5 mil e dois saques no valor de R$ 1 mil cada um, em caixa eletrônico. A Polícia Civil vai investigar o caso.