Oi, o que você está procurando?

Caldas Novas (GO)

Goiás: menina de 8 anos morre eletrocutada ao tocar em enfeite natalino

Garota tocou em um enfeite natalino e sofreu uma descarga elétrica na Praça Mestre Orlando, região central de Caldas novas

Segundo PM, eletricista da prefeitura constatou que estrutura estava 'energizada' — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fabricio Moretti – Uma menina de oito anos de idade morreu na noite da última sexta-feira (27), após receber uma descarga elétrica em Caldas Novas, município a 166 km de Goiânia. O óbito ocorreu na Praça Mestre Orlando, região central da cidade, após a garota encostar em um poste de energia decorado com itens natalinos.

A menor chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, contudo, não resistiu ao choque. O local onde a menina sofreu a descarga elétrica foi isolado para exames periciais.

Estrutura ‘energizada’

Em trecho que consta no boletim de ocorrência, policiais militares que estiveram no local relataram que um eletricista da prefeitura foi à praça após episódio.

Segundo os agentes, ao fazer um teste, ele constatou que “toda ferragem onde estavam instalados os anjos, [que fazem parte da decoração] em um percurso de aproximadamente 60 metros, estava energizada”.

Por isso, ainda segundo o documento, foi preciso desligar a fonte de distribuição de toda a decoração para “evitar outro acidente”. Fotos obtidas pela polícia mostram cabos de energia descascados que estavam sendo usados na montagem.

O delegado Rodrigo Pereira, responsável pelo caso, informou em nota que a Polícia Técnico-Científica já esteve no local para realizar a perícia. Destacou também que a investigação foi iniciada com o intuito de “esclarecer toda a dinâmica dos fatos e individualizar a responsabilidade dos envolvidos na morte da vítima.”

Polícia tem foto que mostra cabo de energia da decoração descascado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã deste sábado (28), a Prefeitura de Caldas Novas publicou no Instagram uma nota afirmando que “está á disposição para ajudar nas investigações da Polícia Civil“.

“A Prefeitura de Caldas Novas vem a público manifestar profundo pesar pela fatalidade ocorrida na na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança”, começa a publicação.

“A equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos. As investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura, que se coloca a disposição para ajudar no que for preciso”, continua a nota.

“O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos. Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida”, conclui a publicação.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!