Oi, o que você está procurando?

REDE SOCIAL

Facebook identifica 22 milhões de conteúdos com discurso de ódio

Relatório de transparência da rede social indicou que, a cada 10 mil visualizações de publicações, em todo o mundo, 10 a 11 delas continham algum material do tipo.

O Facebook disse que identificou, ao redor do mundo, 22,1 milhões de conteúdos com discurso de ódio durante o 3º trimestre de 2020, e que para cada 10 mil visualizações de conteúdo, 10 a 11 delas continham algum material do tipo.

Os dados estão no Relatório de Transparência dos Padrões de Comunidade divulgados nesta quinta-feira (19).

No Instagram, aplicativo que também faz parte do Facebook, foram mais 6,5 milhões de conteúdos com discurso de ódio identificados durante o período.

Cerca de 95% das peças foram encontradas de forma “proativa”, segundo a companhia – quando uma inteligência artificial é capaz de rotular a publicação ou comentário antes de alguém fazer uma denúncia.

Em junho, centenas de anunciantes suspenderam seus anúncios publicitários no Facebook em meio à campanha “Stop Hate for Profit” (“Dê um Basta no Ódio por Lucro”, em tradução livre), alegando que a rede deveria fazer mais para acabar com o ódio e a desinformação em sua plataforma.

Celebridades, como Kim Kardashian, Leonardo DiCaprio e Katy Perry, deixaram de usar Facebook e Instagram por 24 horas em setembro para enviar uma mensagem semelhante.

Prevalência do discurso de ódio

Pela primeira vez, o relatório traz dados sobre a prevalência do discurso de ódio no Facebook em todo o mundo.

Esse número estima a porcentagem de vezes que as pessoas veem um conteúdo que estão fora das regras da rede social.
O cálculo é feito com base em uma amostra do conteúdo visto no Facebook, e quantos deles violam as políticas de discurso de ódio da companhia.

Os dados indicam que a prevalência de discurso de ódio está entre 0,10% a 0,11% – para cada 10 mil visualizações de conteúdo, em todo o mundo, 10 a 11 delas continha algum conteúdo do tipo.

Essa estimativa considera que uma publicação pode ser vista muitas vezes em um curto espaço de tempo, enquanto outra pode permanecer no ar por mais tempo, e ser vista por poucas pessoas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!