Oi, o que você está procurando?

EVENTO SOLIDÁRIO

Escola de Rubiácea realiza gincana solidária em prol do Hospital do Amor

Evento beneficente será em forma de live e vai arrecadar alimentos para o Hospital do Amor de Jales

No ano passado, evento arrecadou 200 toneladas de alimentos, entre farinha de mandioca, água de coco, chá, macarrão, óleo, leite, arroz e feijão, entre outros

Mesmos distantes fisicamente, unidos por meio da solidariedade ao próximo. Neste espírito fraterno, a Escola Estadual Coronel Francisco Prudente Correa, de Rubiácea, promove a oitava edição da Gincana da Solidariedade, mobilização beneficente em prol do Hospital do Amor de Jales, que atende milhares de pacientes da região no tratamento contra o câncer.

Por causa dos cuidados contra a pandemia da Covid-19, este ano a mobilização será por meio de uma live musical de alunos locais no dia 7 de novembro, com transmissão diretamente da escola, a partir das 19h.

Conforme a diretora da escola, Paula Roberta Castro Bonfietti, o evento será transmitido pelo Facebook da unidade escolar (@escolaprudentecorrea). De acordo com ela, a pandemia não possibilita a integração presencial por meio das tradicionais gincanas de outubro na escola, porém o espírito fraterno permanece.

“Este ano, a pandemia nos faz vivenciar o evento não divididos em equipes, mas em uma única equipe: a do amor ao próximo. Multipliquemos essa ideia”, afirma.

Arrecadação

A diretora do Prudente Correa explica ainda que a tradicional arrecadação de alimentos para o Hospital do Amor será feita antes, durante e depois da live solidária. Conforme Paula, os alunos, pais e toda a população podem entregar os alimentos na escola durante a semana, das 7h às 19h.

Paula enfatiza que os alimentos prioritários são: chá mate, leite de soja, creme de leite e tempero completo. Todavia, outros mantimentos podem ser repassados também.

No dia da live a população também pode fazer as suas doações. Todavia, seja no momento do evento, seja antes, seja até mesmo depois, a diretora reforça a manutenção de distanciamento, bem como o uso de máscaras.

Recorde

Em 2019, ano em que a gincana foi feita entre os dias 16 e 18 de outubro, foram arrecadadas quase 200 toneladas de alimentos, entre farinha de mandioca, água de coco, chá, macarrão, óleo, leite, arroz, feijão, entre outros, marcando assim um recorde em totalidade ao longo destes oito anos. Na ocasião, cerca de 200 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e voluntários participaram do evento.

“A gincana teve início em 2013, na semana das crianças, na época da nossa eterna diretora Ilca Pintor. E agora estamos na oitava edição da nossa gincana da solidariedade, uma ação em conjunto com o grêmio estudantil com o objetivo de conscientizar os alunos em seu papel social, de modo a propiciar reflexões que visem o bem-estar ao próximo, desenvolvendo atitudes solidárias e sentimentos de partilha, ou melhor, de amor, fazendo o bem sem olhar a quem”, salienta Paula.

A live musical será animada pelo trio Caiã, Kauã e Leonardo, alunos do Prudente Correa. A apresentação do evento será conduzida pelo jornalista e professor Cláudio Henrique.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!