Oi, o que você está procurando?

Interior de SP

Eleitor é detido após escrever número de candidato na tela da urna

Um idoso de 80 anos foi detido na manhã deste domingo (15) após escrever com uma caneta o número do candidato em que votou na tela de uma urna eletrônica. O caso aconteceu em São João das Duas Pontes (SP).

De acordo com a polícia, idoso disse que se confundiu na hora de votar e assinalou com a caneta nos quadrados da urna o número do candidato.

Ele foi levado para a delegacia para fazer o registro e foi liberado. Quem viu a urna escrita foi o eleitor seguinte ao idoso. Segundo os funcionários da Justiça Eleitoral, a urna não precisou ser trocada.

Em Oriente (SP) também houve o mesmo tipo de ato. Um eleitor escreveu com canetinha o número de um candidato na urna. Após denúncia de outro eleitor, o equipamento foi limpo e não precisou ser trocado. O eleitor que rabiscou a urna não foi identificado.

Por causa da pandemia do coronavírus, a Justiça Eleitoral pediu para que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!