Oi, o que você está procurando?

motorista identificado

É grave estado de saúde de criança atropelada por carro cujo motorista fugiu sem prestar socorro

Foto: Reprodução facebook

A Polícia já sabe quem é condutor do veículo Ford Focus, preto, ano 2012, que atropelou um menino de 9 anos, Pablo Henrique Ferreira da Silva, na tarde de sábado (14), no novo prolongamento da avenida Waldemar Alves, zona oeste de Araçatuba, e fugiu sem prestar  socorro. A criança está na UTI Pediátrica da Santa Casa sedada, sofreu traumatismo craniano, lesão toráxica, fratura nas duas clavículas e nos dois braços. O motorista fugiu mas a placa do carro ficou caída no local do acidente.

A reportagem do Regional Press conversou na tarde desta terça-feira com a avó materna do menino, Irani Santos. Ela contou que no sábado Pablo foi com a mãe dele, filha de Irani, até a casa dela, no bairro Guanabara. Na volta a mulher veio de moto acompanhando o filho, que estava de bicicleta.

Ao chegar no bairro São José, ela seguiu por uma estrada de terra que dá acesso ao bairro Porto Real, onde mora, e o filho foi de bicicleta pela marginal porque queria passar pelo novo trecho da avenida Waldemar Alves, que segundo a mulher, ainda não tem sinalização. Foi neste local que ele acabou sendo atropelado.

A mãe do menino chegou e casa e não o encontrou. Como o menino não chegava, ela foi fazendo o cominho inverso até chegar novamente no Guanabara, de onde haviam saído. A criança também não foi localizada e todos começaram a procurar pelo menino.

Um amigo da família postou em grupos de whatsapp e em cinco minutos chegou a informação de que o menino havia sido atropelado, e socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele está sedado e internado na UTI desde sábado. No local do acidente ficou caída a placa do carro e o parachoque.

Com base na placa a polícia descobriu que o dono do carro havia vendido e o atual proprietário não havia feito a transferência. A avó da vítima disse que a família recebeu a ligação de um homem se dizendo pai do condutor do carro e propondo fazer um acordo. No entanto, ninguém foi ao hospital, segundo ela, para saber se a família está precisando de algum tipo de apoio e também para saber o estado de saúde da criança.

O motorista do carro fugiu e o menino ficou caído, sendo amparado por populares. A avó disse que o veículo foi visto trafegando em alta velocidade antes do acidente. A placa que ficou caída, FBP-3599, era de um Focus preto, ano 2012.

Irani disse que seu neto está sedado e entende tudo o que houve, porque quando a mãe fala ele demonstra reações, inclusive atende pedidos como mexer os pés e as mãos. Ao ouvir que iriam colocar fralda, ele ficou muito agitado. “Conheço meu neto, ele jamais deixaria colocar fralda”, contou a avó.

Corrente de orações

Um grupo de amigos e familiares de Pablo vai se reunir às 20h30 em frente à Santa Casa para fazer uma corrente de orações ao menino. “Estamos recebendo muitas manifestações de apoio e carinho, ele é u menino muito querido”, finalizou a avó.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!