Oi, o que você está procurando?

MÚSICA

Dupla canta e toca clássicos do sertanejo em live no domingo

Rodrigues Viola e Henrique são do interior de SP e fazem show on-line ao vivo em sua página no Youtube

A dupla interpretará canções como “Chico mineiro”, “Amargurado” e “Menino da Porteira”

No show on-line“Viola de roda”, a dupla Rodrigues Viola e Henrique, da região de Araçatuba SP, canta e toca ao vivo alguns dos maiores clássicos da música caipira. A ideia é celebrar e relembrar músicas que se tornaram imortais no cancioneiro brasileiro e que o público cante junto a maioria delas, enquanto assiste a apresentação por meio das telas de computadores, tablets, smart TVs ou smartphones.

A “live” será transmitida no dia 29 de novembro, neste domingo, ao meio-dia, na página do YouTube da dupla (https://www.youtube.com/rodriguesviolaehenrique).

Entre as canções escolhidas, estão “Chico mineiro” (Tonico/ Francisco Ribeiro), “Amargurado” (de Tião Carreiro e Dino Franco), “Menino da Porteira” (Teddy Vieira/ Luisinho),“Boate Azul” (Benedito Siviero), “Fio de Cabelo” (Darci Rossi/ Marciano), e outras.

As chamadas “lives” (transmissões ao vivo de espetáculos, shows, entrevistas e afins) se tornaram um tipo de entretenimento essencial nesses tempos de distanciamento social.

As experiências de Rodrigues Viola e Henrique com câmeras vêm de participações em programas de TV, mais especificamente, mas eles fizeram suas três primeiras lives neste período de “quarentena”. Para os dois, fazer shows pela internet não é melhor nem pior que presencialmente. “É apenas diferente”, diz Rodrigues.

“A gente tem de passar pelo vídeo a mesma emoção que a gente passa presencialmente para o público, esse é o desafio. E não é fácil. Mas é gostoso também, porque a gente está fazendo o que gosta, que é cantar e tocar música de raiz. A gente se diverte trabalhando”, complementa.

O show foi vencedor de uma premiação oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, e é viabilizado por meio de um edital de música de 2019 e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba. A captação do show será realizada no estúdio EP Produções, em Buritama.

Rodrigues Viola e Henrique 

A dupla Rodrigues Viola & Henrique formou-se em 2004, com a finalidade de participar do “Festivalda Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê”.

A dupla saiu campeã do festival, com a composição “Tietê Sangue da Terra” (de autoria própria). E o que o rio une, nada separa; a dupla segue na estrada desde então, há 15 anos. Além dos shows no interior de São Paulo (alguns feitos por meio de instituições como Sesc e Sesi, de editais da Prefeitura de Araçatuba, além de apresentações em palcos da Festa do Peão de Barretos), já viajaram pelos estados do PR, MT, RS, GO, entre outros.

A dupla tem três CDs gravados e soma quase 30 participações em festivaiss de viola, com 23 títulos de campeã. Entre as boas classificações que já teve, a dupla foi finalista do segundo “Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola” e do festival “Rose Abrão”, do Rodeio de Barretos, entre outras competições musicais.

Para saber mais:

www.facebook.com/rodriguesviolaehenriqueoficial

www.youtube.com/rodriguesviolaehenrique

Instagram:@rodriguesviolaehenrique

Serviço:

Live “Viola de Roda” – Com Rodrigues Viola e Henrique

Dia 29 denovembro de 2020, domingo – Às 12h

Página: www.youtube.com/rodriguesviolaehenrique

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31