Oi, o que você está procurando?

SOLIDARIEDADE

Doações melhoram estoque de sangue no Hemonúcleo de Araçatuba

Cirurgias eletivas ainda estão suspensas na Santa Casa de Araçatuba, mas expectativa é de retomá-las nesta quarta-feira, com a realização de 12 cirurgias ginecológicas

Foto: EBC

O diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba, Giulio Stanco Coscina Neto, conversou com a direção do Hemocentro na manhã desta terça-feira, e foi informado que a convocação feita pelo hospital através da imprensa para melhorar as doações de sangue já apresenta resultados.

De quinta-feira até essa segunda-feira (2), o Hemocentro coletou média diária de 86 bolsas (quinta-sexta e sábado) e 64 bolsas na segunda (2), totalizando em torno de 322 bolsas. Por outro lado, uma grande quantidade de doadores já está agendada para coleta a ser feita durante essa semana e na próxima. Com isso, o Hemocentro voltará a ter estoque para fornecer ao hospital.

A direção do Hemocentro, no entanto, precisa de alguns dias para analisar e tipificar o sangue coletado, mas irá liberar ainda nesta terça-feira (3) parte das bolsas coletadas nos últimos dias para a Santa Casa de Araçatuba, que irá retomar, nesta quarta-feira (4), parte das cirurgias eletivas.

Nesta quarta, serão realizadas 12 cirurgias ginecológicas, segundo a assessoria de imprensa do hospital. A demanda média diária da Santa Casa de Araçatuba é de 100 bolsas.

Dentre as cirurgias eletivas a maioria é de alta complexidade, como por exemplo, das especialidades de Ortopedia, Neurologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Oncológica, e Cirurgia Ginecológica.

Referência regional para tratamento de câncer, a Santa Casa de Araçatuba também registra forte demanda de sangue para transfusões em pacientes internados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!