Oi, o que você está procurando?

ARAÇATUBA

Cooperativa de recicláveis que pegou fogo ganha nova esteira

A Prefeitura de Araçatuba iniciou, nessa quarta-feira (4), a instalação de esteira de rolagem de resíduos recicláveis domiciliares no espaço utilizado pela Cooper Araçá (Cooperativa de Coleta Seletiva e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Araçatuba), ao lado do aterro sanitário.

A Prefeitura está investindo R$ 161.300,00. O equipamento irá possibilitar melhorias na gestão dos resíduos recicláveis, além de ajudar na renda de 22 cooperadas e membros da cooperativa.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente de Araçatuba, Lucas Proto, essa esteira irá agilizar a vida dos cooperados e proporcionar uma melhora significativa na gestão desse tipo de resíduo.

“Esse é um tipo de esteira mais ampla, que tem uma aderência melhor na qual os resíduos não ficam deslizando de forma inadequada. É mais larga, e com isso irá possibilitar a qualidade de gestão do resíduo em até 300% por cento do que é hoje”, afirma Proto.

A Cooperativa foi criada 2011 e garante o sustento de 22 famílias cooperadas que realizam a triagem, o processamento e a venda dos materiais.

Incêndio

No dia 29 de setembro, um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu a cooperativa causando a perda de três máquinas de prensa, as tendas onde os cooperados se abrigavam para realizarem os trabalhos, os materiais recicláveis prontos para venda, bem como, uma grande quantidade de materiais que passariam pela triagem.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!