Oi, o que você está procurando?

Eleições 2020

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSol) vão disputar o 2º turno em SP

Segundo turno das eleições municipais está marcado para daqui a duas semanas, no dia 29 de novembro

Rovena Rosa/Agência Brasil/

Os paulistanos vão voltar às urnas daqui a duas semanas para escolher entre o candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSol), que chegaram à frente dos concorrentes em uma eleição disputada pela prefeitura da cidade.

Com 99,67% das urnas apuradas, Covas tinha 32,85% dos votos válidos e Boulos, 20,24%. Em terceiro, ficou Márcio França (PSB), com 13,65%. Já Celso Russomanno (Republicanos) chegou em quarto, com 10,5%%. Arthur do Val (Patriota), o Mamãe Falei, teve 9,78%, e Jilmar Tatto (PT), 8,65%.

Ao votar na manhã deste domingo (15/11), Covas foi questionado se preferia algum adversário para enfrentar no segundo turno e disse estar preparado para disputar com qualquer um.

“Time que quer ganhar Copa do Mundo não escolhe adversário. Não há nenhuma necessidade de escolher. Estamos muito confiantes no trabalho feito até agora”, afirmou. Para o candidato tucano, não há adversário fácil ou adversário difícil. “Todos precisam ser respeitados, todos tem a sua história”, reforçou.

Boulos chegou ao segundo turno após uma disputa apertada nas pesquisas, que registraram muitas trocas de posição. Russomanno estava na frente na largada da campanha, mas acabou perdendo fôlego e foi ultrapassado por Covas, que disparou nas pesquisas.

O candidato do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo passou então a ter a vaga no segundo turno ameaçada por Boulos e por França.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!