Oi, o que você está procurando?

POLÊMICA

Bolsonaro apaga post em que divulgava apoio a Russomanno e Crivella

Bolsonaro publicou uma lista com uma série de nomes que disse apoiar, mas apagou em meio aos primeiros resultados divulgados

(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou, no fim da tarde deste domingo (15/11), publicação feita no Facebook em que pedia votos a sete candidatos a prefeito e cinco postulantes a vereador. O comentário foi postado na noite desse sábado (14/11).

Entre os postulantes a prefeito citados por Bolsonaro na publicação estavam o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), que disputa a Prefeitura de São Paulo (SP) e deve acabar no máximo em quarto lugar no primeiro turno, e Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta se reeleger no Rio de Janeiro (RJ), mas deve ir ao segundo turno muito fragilizado.

Russomanno começou a campanha na liderança das pesquisas, mas derreteu na reta final. Segundo Ibope divulgado em 2 de outubro, o deputado chegou a ter 26% das intenções de votos. Agora, nas prévias, o apresentador convive com um amargo quarto lugar.

Com 30,1% das urnas apuradas, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Crivella, por sua vez, tem 20,1% e, caso a apuração se mantenha dessa maneira, deverá disputar o segundo turno com o ex-prefeito da capital fluminense Eduardo Paes (DEM).

Além de Crivella e Russomanno, Bolsonaro divulgou apoio à candidata a senadora Coronel Fernanda (Patriota), que disputa a vaga deixada pela juíza Selma Arruda, a “Moro de saias”, que teve o mandato cassado pelos crimes de caixa dois e abuso de poder econômico.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!