Oi, o que você está procurando?

resposta rápida

BAEP prende acusado de tentativa de homicídio em Araçatuba

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira no bairro Ezequiel Barbosa; vitima foi ferida com tiro no ombro

Crime ocorreu no bairro Ezequiel Barbosa, na tarde desta quarta-feira (Foto: Silvio Romeiro/ Araçatuba Acontece)

Policiais militares do 12º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam, na noite desta quarta-feira (25), um  homem de 26 anos apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida horas antes no bairro Ezequiel Barbosa, em Araçatuba (SP).

Segundo a PM, o acusado admitiu o crime e alegou que estava sendo ameaçado pela vítima. A polícia apreendeu na casa do acusado uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, além de porções de cocaína, balança de precisão e um caderno com anotações de contabilidade do tráfico de drogas.

Arma e drogas apreendidas pelo BAEP na casa de acusado do crime

O crime ocorreu no final da tarde na Rua Agenor Pimentel Fialho, bairro Ezequiel Barbosa. O autor do crime chegou até a casa da vítima em uma moto e acertou um tiro na altura do ombro. A vítima foi socorrida pelo Samu e não corre risco de morte.

Segundo o tenente Anderson Gon, do BAEP de Araçatuba, a própria vítima contou quem era o autor do crime.

De posse das informações, os PMs foram até o bairro Guanabara, na residência do acusado. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito abandonou uma moto e tentou escapar pulando vários muros. No entanto, ele acabou detido pelo BAEP.

Os policiais foram até a casa dele onde encontraram dezenas de pinos de cocaína e a arma. O acusado foi apresentado no plantão policial de Araçatuba. Ele vai responder pela tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e por tráfico de drogas.

O acusado disse à polícia que iniciou uma rixa com o baleado após ficar sabendo que ele teria participado de um furto em sua casa.

Ao querer tirar satisfação, os dois passaram a se ameaçar. O acusado disse que tentou matar o rival com medo de ser surpreendido antes. O indiciado será apresentado em audiência de custódia na Justiça de Araçatuba.

Assista entrevista com o tenente do BAEP Anderson Gon:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
35