Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba confirma mais 96 casos positivos de Covid-19

Município também registrou aumento nas internações nos hospitais; há, ainda, 775 pessoas à espera de resultado de exames

Foto: Reprodução/Visual Science

Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (30), 96 novos casos de Covid-19, chegando aos 8.170 infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 7.587 estão curados. Há, ainda, 775 pessoas à espera de resultado de exames.

O número de pacientes internados também aumentou, com quatro novas internações. Agora, os hospitais da cidade têm 30 pessoas hospitalizadas, sendo 20 em leitos de enfermaria e dez em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais sete com respiradores.

A Santa Casa tem 18 internados, sendo 13 em leitos de isolamento e cinco na UTI, dos quais quatro estão em ventilação mecânica. Já o Hospital Unimed possui 12 internados, sete em enfermaria e cinco em UTI, sendo três com respiradores.

Nesta segunda, a Vigilância Epidemiológica notificou mais 170 casos suspeitos, passando dos 25.218 para os 25.388. Destes, 16.443 testaram negativo para a doença.

Desde o início da pandemia, Araçatuba registrou 189 mortes. A última morte confirmada no município foi na quinta-feira (26). Trata-se de uma idosa de 77 anos. Outros dois óbitos suspeitos aguardam resultado de análise pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

Permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.197 pacientes que testaram positivo para Covid-19 ou que aguardam resultado de exame. Como o estado clínico deles não requer internação, devem ficar em isolamento social em casa por um período de 14 dias para evitar a propagação do novo coronavírus, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo seja negativo.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!