Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

158 alunos do UniSALESIANO são homenageados com “Prêmio Mérito Acadêmico”

A entrega do Prêmio Mérito Acadêmico é instituída por meio de Portaria do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero

O UniSALESIANO homenageou 158 alunos com o Prêmio Mérito Acadêmico, pelo 3º ano consecutivo. O evento aconteceu na noite de 13 de novembro, às 19h30, na Igreja Universitária.

A entrega do Prêmio Mérito Acadêmico é instituída por meio de Portaria do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, n.º 04/2018, que tem por objetivo premiar os alunos de cada curso de graduação que se destacaram, durante a sua formação, com aproveitamento e desempenho acadêmico excepcionais.

Em seu discurso de abertura, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, disse ser um momento muito bonito, importante e extraordinário. “Dos 158 alunos, 40 recebem o certificado chamado Summa cum Laude (com sumo louvor), em latim, como era nas antigas universidades da Europa, os máximos votos, com média entre 9 e 10. E, depois, 118 recebem o diploma Magna cum Laude (com grande louvor), com média entre 8,5 e 8,9”, explicou o Reitor.

A leitura do Evangelho de São Mateus foi feita pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, e retratou os dons que cada um cultiva e se empenha para que germine, cresça e dê frutos. “Hoje é um dia de colheita desses frutos. A vida, apesar de todas as dificuldades, deve ser vivida com empenho e alegria. Temos dons preciosos, necessários e suficientes para que possamos ter alegria, esperança e vida abundante”, disse Pe. Erondi.

Em seguida, os diplomas de Honra ao Mérito foram entregues aos acadêmicos pelos membros da Reitoria: Reitor, Pe. Luigi Favero, Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, e Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme Moura. Junto com a Reitoria, a solenidade foi acompanhada dos Coordenadores dos Cursos do UniSALESIANO.

 

Coroação

A aluna do Curso de Biomedicina, Juliana de Souza Felix, representou o grupo homenageado e ressaltou que, receber o Prêmio de Honra ao Mérito é uma grande honra para todos. “É a coroação de todos os esforços empregados para obter a nossa formação profissional com excelência. Estamos muito felizes e satisfeitos pelo reconhecimento. Temos muito orgulho de fazer parte da história do UniSALESIANO”, agradeceu Juliana.

Pe. Luigi Favero encerrou a cerimônia dando destaque ao diferencial que é o Prêmio Mérito Acadêmico no currículo de quem o recebe. E também enalteceu o UniSALESIANO, que, desde 2018, é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) com a nota máxima, 5, o que o coloca entre as 50 melhores Universidades do Brasil. “Nós temos um exército de gente boa e inteligente. Como vocês se empenharam, podemos dizer que vão receber coisas boas na vida. Felicidades para todos, que Deus nos proteja e nos guarde”, concluiu o Reitor.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
36