Oi, o que você está procurando?

SUSTO

Vídeo mostra tubarão nadando a poucos centímetros de surfista

Serviço de monitoramento alertou surfista para que ele retornasse para a praia, evitando um ataque

O surfista profissional Matt Wilkinson praticava o esporte na praia de Sharpes, em Ballina, na Austrália, quando foi surpreendido pela passagem de um tubarão a poucos centímetros dele (veja o vídeo abaixo).

Um drone sobrevoava o mar durante monitoramento de rotina, nesta quarta-feira (7/10), quando avistou o animal e fez o alerta para que o surfista voltasse para a praia.

Os salva-vidas mostraram a filmagem para ele, que ficou espantado pelo fato de não ter percebido a presença do animal.

A equipe do Surf Life Saving faz o monitoramento com drones, helicópteros, alarmes e armadilhas aquáticas na região durante todos os dias, em 34 localidades da costa Leste da Austrália.

O serviço é realizado por meio de um fundo de recursos do governo do estado de Nova Gales do Sul.

Surfista morto por tubarão

Em 10 de setembro, surfistas e banhistas na praia da cidade de Gold Coast, na Austrália, foram surpreendidos por um tubarão, que atravessou a rede de proteção na água. O gerente imobiliário Nick Slater, de 46 anos, morreu após ser atacado pelo animal.

A praia de Greenmount, localizada na cidade de Coolangatta, na popular Gold Coast de Queensland, é uma das 85 praias do estado protegidas por redes de tubarões e linhas de tambor. Isso faz com que ataques de animais marítimos sejam raros.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!