Oi, o que você está procurando?

Inusitado

Vídeo: Bebê ia ser enterrado vivo depois de erro médico

Imagem Ilustrativa

Um bebê recém-nascido foi encontrado vivo por seus parentes em um necrotério do Hospital Geral de Zona (HGZ) número 20, de La Margarita, do Instituto Mexicano de Previdência Social (IMSS), em Puebla.

Foi o pessoal da agência funerária que levaria o corpo do bebê, com 23 semanas de gravidez, que descobriu que a pequena estava chorando, por isso chamaram o pai.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o bebê em um lençol azul, enquanto o pai o acompanha, conversa com ele e pergunta por ele.

A pequena nasceu na madrugada do dia 21 de outubro no Hospital Geral da Zona 20 de La Margarita.

Pouco momento depois, após aplicação dos respectivos protocolos, o recém-nascido não apresentou sinais vitais e foi declarado morto. Entretanto no momento que o pai do bebê se aproximou da área mortuária do local e reivindicou o corpo, a equipe médica e os serviços funerários que o acompanhavam perceberam que a criança ainda estava viva.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o recém-nascido em um lençol acompanhado de seu pai. “A criança está chorando. Continua chorando, ela está viva”, você o ouve dizer.

Assim, o menino foi oficialmente declarado morto, mas quando o pai, acompanhado no funeral, compareceu para recolher o corpo, percebeu que seu bebê ainda estava se mexendo.

Peço à assistente social que descubra para que possamos ver, reconhecer, ela descobriu com cuidado e foi aí que percebemos que tinha sinais vitais”, disse Santiago Albino, pai do menor.

“Pedi apoio à assistente social para chamar o médico para que meu bebê fosse levado imediatamente para o atendimento médico necessário”, acrescentou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!