Oi, o que você está procurando?

SAÚDE

Sábado é Dia “D” de vacinação contra a poliomielite

No mesmo dia, será realizada a Campanha de Multivacinação para a atualização da caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos

Criança recebe vacina contra a poliomielite - Foto: Angelo Cardoso/Câmara Municipal de Araçatuba

As 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana de Araçatuba estarão abertas neste sábado (17), das 8h às 17h, para o Dia “D” de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Na zona rural, haverá um posto volante.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é voltada para crianças de um ano até menores de cinco anos de idade e teve início no dia cinco deste mês.

Desde então, 777 crianças foram vacinadas até agora em Araçatuba, mas segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 8.421 devem ser imunizadas contra a doença, também conhecida como paralisia infantil. A mobilização segue até o dia 30 de outubro nas UBSs. “Vamos trabalhar para vacinar o maior número de crianças possíveis”, informou a pasta.

Neste sábado também vai ser realizada a Campanha Nacional de Multivacinação, para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Os pais ou responsáveis devem levar a carteirinha de vacinação.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!