Oi, o que você está procurando?

POLÊMICA

Porchat diz que especial de Natal do Porta juntará religião e política

Fábio Porchat revelou, durante participação no Conversa com Bial, que o especial de Natal do Porta dos Fundos já está pronto. Neste ano, o vídeo será em formato de documentário e vai misturar religião com situações que fazem referências à política do país. O modelo foi adotado devido à pandemia de coronavírus, o que impediu que os atores gravassem juntos.

“Eu sempre começo a escrever o especial em março, então veio a pandemia e impediu a gente de gravar e contracenar juntos. Imagine, Jesus tem 12 apóstolos, se fosse o Buda seria mais fácil”, disse Porchat a Pedro Bial no programa desta quarta-feira (14/10). “O nosso roteirista, Gabriel Esteves, teve a ideia de fazer um documentário só com depoimentos”, revelou.

O título do especial de Natal é Teocracia em Vertigem, uma paródia inspirada no documentário brasileiro indicado ao Oscar, Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa. Ela, inclusive, faz uma participação no episódio.

Sobre o roteiro do especial, Porchat revelou: “É a verdadeira história por trás do golpe que levou a crucificação de Jesus Cristo, do momento da votação até o momento da ressurreição. O que será que aconteceu ali, hein?”, questionou.

No programa, o humorista exibiu um trecho do especial de Natal com exclusividade. Em uma das cenas, um dos apóstolos de Cristo questiona: “O que a gente tem que se perguntar é por que depositaram 89 mil moedas de prata na conta da ex-mulher do Judas”, fazendo alusão ao mesmo valor depositado por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Jesus Cristo será interpretado pelo próprio Fábio Porchat. Em 2019, ele foi vivido por Gregório Duvivier, que fez uma versão gay do personagem e foi criticado por evangélicos..

O especial de Natal Teocracia em Vertigem será exibido no canal do Porta dos Fundos no YouTube.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!