Oi, o que você está procurando?

GOIÁS

Padre Robson recebe apoio de fiéis nas redes sociais após decisão da Justiça

No perfil do religioso em uma rede social, seguidores parabenizam o padre, dizem acreditar em sua inocência e pedem que ele volte a ministrar celebrações, atividade da qual está suspenso.

Foto: Afipe/Divulgação

O perfil do padre Robson nas redes sociais foi inundado por uma série de comentários de fiéis comemorando a decisão da Justiça de trancar a ação contra ele por suspeita de desvios de dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A grande maioria parabenizou o pároco, disse acreditar em sua inocência e pediu que ele “volte logo” a realizar celebrações – o religioso está suspenso temporariamente da atividade.

O trancamento paralisa o andamento de uma ação penal e pode ser determinado quando a Justiça entende que não houve o crime que é alvo da investigação. O MP pode recorrer para instâncias superiores, mas se a decisão do trancamento for mantida até o trânsito em julgado – quando não há mais recurso – a ação é arquivada automaticamente. Se não, o processo segue seu curso. Enquanto o trancamento estiver vigente, o alvo não pode ser investigado pelo crime a ele imputado.

As mensagens para o padre começaram a ser enviadas ainda na tarde de terça-feira (6), logo após a decisão da 1ª Câmara Criminal de Goiânia.

Os fiéis comentaram na última postagem feita pelo padre em seu perfil, com o “Evangelho do Dia”, ainda em 23 de agosto, dois dias depois da deflagração da Operação Vendilhões, que investiga supostos desvios de R$ 120 milhões de doações de fiéis feitos pelo sacerdote para aquisição de bens como fazendas, casa na praia e até um avião.

À época, Padre Robson pediu afastamento de suas funções do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e da Associação Filhos do Pai Eterno por causa da investigação. Ele também teve o direito de realizar celebrações temporariamente pela Arquidiocese de Goiânia no dia 23 de agosto sob o argumento de “tutelar os fiéis e garantir a imparcialidade das investigações”.

Padre Robson recebe apoio de fiéis nas redes sociais após Justiça trancar ação por suspeitas de desvios — Foto: Reprodução/Instagram

Um dos seguidores parabenizou o padre e ironizou quem fez críticas a ele por conta da operação que o investigou.

“Parabéns Padre. Sempre acreditei na sua inocência. Voltemos! Mãos à obra no seu ministério. Ps: Estou esperando a retratação dos comentários que o acusaram para ‘lacrar'”, escreveu.

Uma fiel disse que “chorou de alegria” e outra afirmou que estava muito feliz. “Sempre acreditei na sua inocência”, disse a segunda.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!