Oi, o que você está procurando?

POLÊMICA

Mourão garante vacina chinesa: ‘Lógico que governo vai comprar’

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em entrevista à revista Veja, publicada na edição que chegou às bancas nesta sexta-feira, o vice-presidente avaliou que a polêmica em torno da compra ou não da vacina decorre de “briga política” com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desafeto político do presidente Jair Bolsonaro.

“É lógico que o governo federal vai comprar doses do imunizante”, disse Mourão. “Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí.”

A declaração de Mourão vai na direção contrária do que foi dito por Bolsonaro. O presidente já disse em diversas ocasiões que vetou a compra de doses da CoronaVac.

A negociação já tinha sido feita pelo ministro de Saúde, Eduardo Pazuello, com o Instituto Butantan, mas foi desautorizada pelo presidente. Mourão ainda afirmou que não se sente incomodado ao ter suas opiniões rebatidas pelo presidente.

A CoronVac está sendo testada e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com a SinoVac. A instituição está esperando a liberação da Anvisa para a entrada de matéria prima para produção da imunização.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!