Oi, o que você está procurando?

SAÚDE

Já ouviu falar em suchá? Veja 5 receitas da bebida que ajuda a emagrecer

A base destas receitas é o chá de hibisco, que fica mais saboroso com a adição de uma fruta. A dica é beber gelado para espantar o calor

O suchá, como o próprio nome diz, é um intermediário entre o suco e o chá e deve ser consumido gelado. A base destas receitas é o chá de hibisco, que funciona como um excelente diurético. A dica é misturá-lo com frutas que possuem poucas calorias para deixar a bebida mais saborosa.

As receitas são fáceis de preparar e vão ajudar no seu processo de emagrecimento, pois elas combatem a retenção de líquidos.

No entanto, para perder peso mais rápido, é importante fazer uma alimentação equilibrada, que deve ser indicada por um nutricionista, e seguir uma rotina de exercícios físicos.

1. Suchá de hibisco com maracujá

Esta receita é rica em vitamina C e ajuda a acalmar a ansiedade que, muitas vezes, é uma das grandes inimigas para se manter uma dieta.

Ingredientes:
2 saquinhos de chá de hibisco;
1 copo de água fervente;
polpa de 3 maracujás.

Modo de preparo:
Prepare o chá com a água fervente e deixe esfriar. Em seguida, bata no liquidificador o chá com a polpa dos maracujás. Coe e adoce com mel ou estévia.

Não é recomendado usar os sucos em pó ou concentrados de maracujá porque contém substâncias que dificultam a perda de peso. Também não é indicado colocar açúcar, nem mesmo o mascavo.

2. Suchá de hibisco com maçã

Esta receita é ótima para tomar no lanche da tarde ou na ceia, depois do jantar.

Ingredientes:
100 ml de chá de hibisco frio;
100 ml de suco de maçã orgânico ou 3 maçãs sem casca

Modo de preparo:
Se optar pelo suco de maçã orgânico, basta misturar com o chá de hibisco e tomar a seguir. Se optou pelas maçãs, você deve fatia-las e bater no liquidificador com o chá. Na hora de adoçar, use mel ou estévia.

3. Suchá de hibisco com abacaxi

Esta receita de suchá de hibisco com abacaxi é rica em vitamina C tem apenas 86 calorias e é muito simples de fazer. Ela pode ser consumida no café da manhã ou nos intervalos entre as refeições .

Ingredientes:
1 saquinho de chá de hibisco;
1 litro de água;
75 g de abacaxi

Modo de preparo:
Comece preparando o chá, colocando a saquinho em água quente. Tape e deixe repousar por 10 minutos. A seguir, bata no liquidificador o abacaxi com a água e o chá e tome sem coar. O ideal é não adoçar.

4. Suchá de hibisco com morango

Esta mistura é uma delícia e tem poucas calorias.

Ingredientes:
1 copo de chá de hibisco;
1 copo de suco de morango

Modo de preparo:
Misture o chá de hibisco frio com 300 g de morangos lavados e sem folhas e bata tudo no liquidificador. Adoce com estévia ou mel e tome logo a seguir.

5. Suchá de hibisco com couve

Esta receita de suchá de hibisco com couve é boa para desintoxicar porque a couve tem fibras que regulam o funcionamento do intestino, purificando o organismo, auxiliando na perda de peso.

Ingredientes:
200 ml de chá de hibisco;
suco puro de meio limão;
1 folha de couve orgânica

Modo de preparo:
Preparar o chá colocando um saquinho em 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 5 minutos. Depois basta bater no liquidificador este chá com o suco de limão e a folha de couve. Tome logo a seguir o preparo, sem coar.

Este suchá deve ser bebido de manhã, antes do café da primeira refeição para facilitar a desintoxicação do organismo.

No entanto, para emagrecer mais rápido, além de beber este suchá é necessário fazer uma alimentação equilibrada com poucas calorias e gorduras, que deve ser indicada por um nutricionista.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!