Oi, o que você está procurando?

UTILIDADE PÚBLICA

Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba retoma atendimento com agendamento

O Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba inicia, nesta quinta-feira (29), o agendamento de casos por telefone, para retomar os atendimentos a partir da próxima terça-feira (3).

Inicialmente, conforme o professor de cirurgia de pequenos animais e oftalmologia veterinária, Alexandre Lima de Andrade, serão atendidos apenas casos de urgência (doenças crônicas, cuja evolução coloquem em risco a vida dos animais) e de emergência (casos de ocorrência recente e cujo atendimento seja crucial para restabelecer e manter a vida do animal), desde que com atendimento prévio.

Os casos admitidos para atendimentos deverão ser conduzidos por apenas um tutor que esteja bem de saúde e que não apresente sintomas respiratórios. Os casos pré-agendados serão recepcionados por uma equipe de apoio externo, na entrada da Faculdade, com medição de temperatura e obtenção de dados sobre sua saúde.

Andrade destaca, ainda, que durante toda a permanência nas dependências da Faculdade e Hospital Veterinário será obrigatório o uso de máscaras de proteção, assim como de álcool em gel (disponível nos ambientes) e distanciamento social.

O Hospital Veterinário suspendeu suas atividades de prestação de serviços à comunidade desde março, quando teve início a quarentena em função da pandemia de Covid-19. Desde então, a supervisão do Hospital e a direção da faculdade vêm se programando para que as atividades fossem restabelecidas.

Piso do Hospital Veterinário ganhou demarcação para garantir distanciamento social entre os funcionários e a população

O retorno dos serviços levou em conta os índices divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e do Estado de São Paulo, que permitem a retomada das atividades com segurança, seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Nossa missão é cuidar da vida dos animais, mas também, cuidar da saúde coletiva com a nossa e a sua proteção”, afirmou o professor.

Serviço

Os agendamentos no Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba podem ser feitos pelos telefones (18) 3636-1452 e (18) 3636-1371, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!