Oi, o que você está procurando?

pandemia

Hospitais de Araçatuba confirmam mais duas mortes por Covid-19 nesta sexta

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

O Hospital Unimed Araçatuba e a Santa Casa local confirmaram, nesta sexta-feira (30),  mais duas mortes por Covid-19. Com estas, o município passa a ter 170 óbitos desde o início da pandemia.

Um dos pacientes era uma mulher de 79 anos, que deu entrada no dia 24 de outubro e estava intubada e em ventilação mecânica na Unimed. A outra vítima é um homem de 63 anos, que estava internado desde o dia 19 deste mês. Ele faleceu nessa quinta-feira (29), às 16h10.

A Vigilância Epidemiológica do Araçatuba já foi informada sobre os casos, mas como é ponto facultativo e não há atualização dos dados em feriados e fins de semana, os óbitos só deverão ser computados na próxima terça-feira (3).

Até essa quinta-feira (29), Araçatuba tinha 168 óbitos e 7.241 pacientes infectados, dos quais 6.589 estão curados. Uma morte suspeita ainda está em investigação – o material segue em análise do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

Desde o início da pandemia, o município notificou 22.609 casos suspeitos, no entanto, 14.571 testaram negativo para a doença. Outras 797 pessoas aguardam resultado de exames.

Até ontem, 30 pacientes estavam internados em hospitais da cidade com suspeita ou diagnóstico fechado para Covid-19, sendo 19 em leitos de enfermaria e 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais sete com respiradores.

Em monitoramento ou tratamento domiciliar são 1.301 pessoas que testaram positivo ou aguardam resultado de exame. Elas devem permanecer em isolamento social em casa por 14 dias para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!