Oi, o que você está procurando?

evento

Heitor, de 11 anos, e Zé Raul, de 66 anos: Copa Speed Park reúne 166 pilotos de várias equipes em Birigui

“Idade é um estado de espírito”, comentou o piloto Zé Raul Girondi, de 66 anos. Integrante da equipe Russo Racing/SP, ele é um dos participantes da terceira etapa da Copa Speed Park, que acontece neste sábado (17) no Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park.

“Faço o que gosto me divertindo, porém com muita responsabilidade”, disse o piloto Heitor Dall’agnol, de 11 anos. Integrante da equipe Enigma/RS, o menino também está disputando a Copa Speed Park, competição que tem o aval da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Preparatória para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020 Pro Honda, a Copa Speed Park é um dos maiores eventos automobilísticos do Estado de São Paulo.

A organização da Copa é do Speed Motor Clube, com patrocínio da Pro Honda – Fluídos e Lubrificantes, Sabesp e Pirelli.

A competição em Birigui acontece em 14 modalidades: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduado, OK Júnior, OK, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

Na manhã deste sábado estão competindo pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados e Sênior A. os resultados serão divulgados em breve.

Já no período da tarde estarão correndo os pilotos das categorias F4 Graduado, F4 Sênior, Super Sênior, Sênior B, Super Sênior Masters, Novatos, OK Júnior e OK.

Diferença

Apesar da diferença de idade entre Heitor e Zé Raul, ambos concordam que o kart é pura adrenalina.

“Quando fecho o capacete e começa a corrida não existe idade”, falou Zé Raul.

“Me concentro e busco dar o meu melhor”, disse o jovem piloto Heitor.

A Copa Speed Park está sendo transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal do Speed, pelo Facebook do Speed Park e pelo carnal 21 (por assinatura da Claro).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!