Oi, o que você está procurando?

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Diretor da OMS diz que “nacionalismo de vacina” pode prolongar pandemia

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse neste domingo (25.out.2020) que interesses nacionalistas na vacina contra a covid-19 podem prolongar os efeitos da pandemia no mundo.

A afirmação foi feita durante o discurso de abertura da Conferência Mundial de Saúde.

“Deixe-me ser claro: o nacionalismo da vacina vai prolongar a pandemia da covid-19, não encurtá-la. A única maneira de se recuperar mais rapidamente é nos recuperando juntos”, disse.

Adhanom ressaltou a boa intenção de os governantes quererem imunizar a população de seus países o quanto antes, mas disse que “a melhor maneira de fazê-lo é vacinar algumas pessoas em todos os países do que todas as pessoas em alguns países”.

“A covid-19 está jogando luz às decisões que nós e nossos formuladores de políticas tomamos não apenas hoje, mas também no passado. Muitos dos países mais ricos do mundo, com alguns dos sistemas de saúde mais avançados, foram derrubados por este vírus”.

O chefe da OMS acrescentou que “trabalhando juntos em solidariedade, podemos salvar vidas, estabilizar os sistemas de saúde e promover uma recuperação global”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!