Oi, o que você está procurando?

educação

Com vagas em creches, Araçatuba está com matrículas abertas

Com vagas suficientes para atender à demanda, as creches municipais de Araçatuba continuam com matrículas abertas. Os pais devem agendar o atendimento no Atende Fácil, por meio dos telefones (18)  3637-1328 ou 3637-1327, onde está sendo feita a recepção de forma escalonada para evitar aglomerações.

É preciso levar a Certidão de Nascimento da criança, um comprovante de residência, um documento do responsável, o Cartão do SUS e o comprovante de emprego da mãe.

Todas as famílias que fizeram o cadastro solicitando vaga em creche serão atendidas. Pela primeira vez, além de atender toda a lista de espera, haverá um grande saldo de vagas para atendimento dos cadastros que ainda surgirem.

De acordo com a secretária de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza as ampliações e a construção de nova unidade escolar ajudaram garantir o acolhimento de todas as crianças que necessitam dos serviços.

As escolas municipais Norma Gazoni e Mariana Zancheta Venturolli passaram por reformas, que possibilitaram a abertura de novo berçário em cada uma delas. A unidade Luís Bertolucci, além de reforma também passou por ampliação, com a construção de mais um berçário e sala para maternal. A obra foi concluída em outubro de 2020 e as novas vagas já estão sendo ofertadas.

No Jardim Atlântico, está sendo construída a escola municipal Professora Maria Mercedes Cassiolatto de Souza. Ela, que está em fase dos acabamentos finais, também resultou no aumento significativo de vagas de berçário e maternal.

No mesmo bairro, a escola Roseli de Oliveira instalada no mesmo, que além dos alunos da Educação Infantil, atendia também os alunos do Ensino Fundamental. Estes, no entanto, passarão a estudar, no próximo ano, na EMEB Maria Mercedes, liberando com isso muito espaço físico para as novas turmas de Educação Infantil, cujas vagas já estão sendo disponibilizadas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!