Oi, o que você está procurando?

amor animal

Calendário mostra o antes e depois de animais resgatados das ruas de Araçatuba

Foram confeccionados 500 exemplares e cada um será vendido a R$ 10,00; renda será revertida para o trabalho de resgate e tratamento de animais abandonados e doentes

A Duda é uma cadela de um ano, sem raça definida, que foi encontrada próxima a um lixão, em Araçatuba, com infecção parasitária devido à infestação de larvas de insetos em um dos ouvidos. A atuação de um grupo de voluntários, no entanto, mudou o seu destino. Ela recebeu tratamento veterinário, foi curada, castrada e colocada à doação, ganhando um novo lar.

Esta é uma das histórias contadas em um calendário elaborado pelo Grupo Amigos do Amor, que atua no resgate de animais abandonados e doentes. Cada mês do ano de 2021 traz a história de um cão ou gato que ganharam uma nova chance após ser resgatado, com fotos do antes e depois.

Outro relato emocionante feito pelos membros do grupo é o que conta a história de Vitória, uma gata resgatada com dois meses de vida, desnutrida e com as duas patinhas do lado direito quebradas. Recuperada, a felina foi adotada e vive feliz em seu novo lar.

O calendário começa a ser vendido na próxima semana e a renda será revertida para o trabalho do grupo, que iniciou suas atividades há pouco mais de um ano, com a ajuda de voluntários. Foram confeccionados 500 exemplares e cada um será vendido a R$ 10,00.

Conforme a aposentada Siomara Boldo Jordani, que integra o grupo junto com outros cinco voluntários, o material foi produzido com patrocínio de empresas da cidade, para custear as despesas com veterinários (consultas, tratamentos, cirurgias, vacinas e castrações), compra de ração e reforma de abrigos, já que muitos cuidadores pedem socorro ao grupo quando enfrentam dificuldades.

Antes, os voluntários realizavam bingos beneficentes para angariar recursos, mas com a pandemia, estes eventos foram suspensos, daí a ideia de confeccionar os calendários.

“Decidimos contar a história de 12 animais que resgatamos para sensibilizar as pessoas e arrecadar recursos para continuarmos nosso trabalho que, muitas vezes, é custeado por nós mesmos, com recursos próprios”, contou Siomara.

Os calendários podem ser adquiridos com os voluntários ou nas empresas que colaboraram com com patrocínio.

Mais informações pelo Instagram do grupo: @amigosdoamor2020 ou pelo (18) 99792-4347, com Siomara.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!