Oi, o que você está procurando?

UBÁ (MG)

Cães ‘invadem’ banco com ar-condicionado para fugir do calor, em Minas Gerais

O calor extremo não parece dar trégua a moradores de Ubá na Zona da Mata mineira que há mais de sete dias encaram termômetros marcando até 42ºC. A alguns, o ar-condicionado parece a única solução para sobreviver às temperaturas máximas e, entre estes, estão sete cães de rua que desde o último sábado (3) se refugiam do calorão em uma agência bancária do município, com ar-condicionado, é claro.

Vídeo gravado por Juliano Patrício da Silva, eletrotécnico de 37 anos morador da cidade, viralizou nas redes sociais: nas imagens, os sete cães de grande porte e bem-alimentados aparecem dormindo, sem quaisquer preocupações, estirados no chão da agência com o ar-condicionado na temperatura mais confortável para sensação de refresco.

Em cinco dias, mais de 700 mil pessoas assistiram a gravação no Facebook, são mais de seis mil curtidas e dois mil comentários – muitos deles, aliás, de moradores de Ubá que reconheceram nas imagens os cães que às vezes encontram nas ruas da cidade. Os animais são, inclusive, muito despreocupados e sequer acordaram enquanto o vídeo era gravado por Juliano que se dirigia a um banco para depositar o salário recebido por um trabalho quando se deparou com a cena, no mínimo, curiosa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!