Oi, o que você está procurando?

literatura

Araçatuba terá festival literário on-line

Edição do Felita 2019 foi presencial; este ano, em função da pandemia, atividades serão todas pela internet - Foto: Divulgação/Prefeitura Araçatuba

Araçatuba vai levar a literatura para todas as casas por meio da internet. Na próxima terça-feira (3), todos os internautas da cidade – e de todo o planeta – poderão ter acesso a escritores e a debates sobre a arte de escrever e contar histórias por meio das lives do Felita (Festival Literário de Araçatuba), que será realizado das 9h às 20h pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, o formato virtual foi adotado este ano por causa da quarentena provocada pela covid-19. Tradicionalmente, o festival acontece presencialmente e engloba uma semana de atividades.

“O Felita é muito importante e fizemos esforços para que ele fosse realizado neste ano, mesmo que de uma forma diferente”, dest acou Silvana, que enfatizou que as transmissões terão tradução simultânea em libras, para que todas as pessoas tenham acesso ao conteúdo.

Os interessados poderão acessar as atividades, ao vivo, por meio das páginas do Facebook “Entre Versos e Prosas” e da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba. O conteúdo também estará disponível no canal do Youtube da pasta. O festival, inclusive, faz parte do currículo da rede municipal e as crianças assistirão às apresentações como uma aula especial neste dia.

A abertura do Felita será feita com a presença de autoridades convidadas, às 9h. Às 9h20 haverá uma live com a escritora Regina Renno. Às 10h30, a participação será do professor Rafael Freitas, com histórias e músicas.

A programação terá continuidade com os escritores Rita Lavoier, às 11h, e Jonas Ribeiro, às 13h. Às 14h30 será realizada uma live com a bibliotecária Renata Ribeiro. Em seguida, às 15h10, haverá contação de histórias com a professora Beatriz Aparecida Campos Aguiar.

A literatura para jovens será o tema do bate-papo virtual com a professora Larisssa Buzati Meca, às 15h50. Em seguida, às 16h30, novas histórias vão viajar pela internet sob os comandos de Daniela Bermuda Canesque e Gilda Trindade.

As técnicas de contação de histórias serão temas das lives do professor Tatoo Brasil, às 17h, de Roberta Caetano e Duarte Heitor, às 18h. Literatura para vestibular será o tema da professora Marcia Lorca, às 19h10.

O encerramento será com muita música, às 20h, com apresentação de Murilo Almeida e Otávio Almeida. Ao longo de todo o dia haverá sorteio de brindes para os participantes.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!