Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba confirma mais três mortes e 120 casos de Covid-19

Número de casos positivos voltou a subir na cidade, conforme dados divulgados nesta terça pela Vigilância Epidemiológica

Foto: Reprodução/Visual Science

Araçatuba confirmou, nesta terça-feira (6), mais três mortes por Covid-19 e 120 casos positivos da doença, o que indica um aumento no número de infectados pelo novo coronavírus. Para se ter uma ideia, de sábado (3) até ontem (5), foram registrados 36 novos casos. Agora, o município totaliza 151 óbitos e 6.279 pacientes infectados desde o início da pandemia. Destes, 5.603 estão curados.

As mais recentes vítimas da pandemia são um homem de 64 anos que faleceu no dia dois de outubro, e duas mulheres, de 65 e 83 anos de idade, que morreram nesta terça. Todos estavam hospitalizados e não resistiram à gravidade do quadro clínico.

Outros três óbitos haviam sido confirmados nessa segunda-feira (5), totalizando seis mortes no mês de outubro, média de uma por dia. O município investiga outras cinco mortes suspeitas.

Nas últimas 24 horas, houve oito novas internações e uma alta médica nos hospitais da cidade, que tem um total de 41 pacientes internados com suspeita ou diagnóstico fechado para a infecção pelo novo coronavírus. Destes, 24 estão em leitos de enfermaria e 17 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 11 estão com respiradores.

O município também notificou mais 164 casos suspeitos de Covid-19, totalizando 19.744 pessoas com suspeita da infecção. Destas, no entanto, 12.890 testaram negativo para a doença. Outros 575 pacientes aguardam resultados de exames.

Permanecem em monitoramento/tratamento domiciliar 1.122 pessoas que testaram positivo para a infecção ou aguardam resultado de exame. Elas devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!