Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Araçatuba confirma mais quatro mortes por Covid-19

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta segunda-feira (19), mais quatro mortes por Covid-19 e 55 novos casos da doença. O município tem, até agora, 159 óbitos e 6.786 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, no entanto, 5.989 estão curados. Outras três mortes suspeitas são investigadas e aguardam resultado de análise do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

As mais recentes vítimas da pandemia são três mulheres, de 45, 80 e 90 anos de idade, e um homem de 66 anos, que estavam hospitalizados e não resistiram à gravidade do quadro clínico. Eles faleceram entre a sexta-feira (16) e o domingo (18).

Já o número de casos suspeitos passou de 20.887 para 21.161, 274 a mais em comparação com os dados de sexta-feira, data do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. As informações não são atualizadas aos fins de semana. Do total de suspeitos, 13.650 testaram negativo para a Covid-19. Outras 725 pessoas aguardam resultado de exames.

Nesta segunda-feira, houve uma nova internação de paciente com suspeita ou diagnóstico fechado para a infecção pelo novo coronavírus. Agora, são 32 pacientes internados, sendo 18 em leitos de enfermaria e 14 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 11 estão em ventilação mecânica.

Permanecem em tratamento ou monitoramento domiciliar 1.382 pessoas, 219 a mais em comparação com os dados de sexta. Estas pessoas testaram positivo para Covid-19 ou aguardam resultado de exames e devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do coronavírus.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
error: Conteúdo Protegido!
46