Oi, o que você está procurando?

enfrentamento ao coronavírus

Aracanguá realiza testes de Covid-19 em comerciantes e funcionários

Objetivo dos testes é levantar a real situação epidemiológica de contágio da Covid-19 no município - Foto: Divulgação

O Departamento Municipal de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá começou, nesta quinta-feira (29), a fazer exames de coronavírus em comerciantes e funcionários dos estabelecimentos comerciais da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

Os testes, que foram adquiridos pelo município, estão sendo realizados nas unidades básicas de saúde de cada localidade e os comerciantes e funcionários são convocados por telefone com data e hora marcada.

Segundo a direção de saúde, o levantamento do número de pessoas que atuam no comércio local para serem atendidas, teve início no dia 27 de outubro e o objetivo é testar todos eles nas três localidades até a próxima semana.

A direção de saúde explica que os testes estão sendo feitos com comerciantes e funcionários, a fim de prevenir e levantar a real situação epidemiológica de contágio da Covid-19 no município, devido ao intenso contato com pessoas de várias localidades que circulam pelos estabelecimentos comerciais locais. O teste aplicado é um exame sorológico que mostra se a pessoa tem anticorpos contra o coronavírus.

Aracanguá tem 187 casos confirmados de Covid-19, dos quais 178 pacientes estão curados, e oito óbitos. Uma das vítimas foi o prefeito Rodrigo Santana (DEM), que faleceu em junho deste ano, após 24 dias internado no Hospital Unimed Araçatuba.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!