Oi, o que você está procurando?

Política

Após ser criticado, Salles chama Rodrigo Maia de ‘Nhonho’

© José Cruz/Agência Brasil

A política brasileira continua surpreendente. Na noite desta quarta-feira (28), o ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, chamou Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, de ‘Nhonho’.

Salles fez menção ao lendário personagem do seriado mexicano ‘Chaves’, com o objetivo de criticar o parlamentar, que, há quatro dias, disse que o comandante da pasta ambiental no Brasil ‘resolveu destruir o próprio governo’.

No último sábado (24), Rodrigo Maia tomou partido no conflito político entre os ministros Ricardo Salles e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo. Salles havia chamado Ramos de “Maria Fofoca”.

O presidente da Câmara já elogiou Ramos em outras ocasiões, pois ele é o responsável pela articulação política com o Parlamento, além de ter apoio de membros do Centrão.

Além de Maia, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), já havia usado as redes sociais para sinalizar apoio a Ramos. A chamada ala ideológica do governo, contudo, é crítica ao militar, a quem responsabiliza pela aproximação do governo com o Centrão. Além da ala mais conservadora do governo, Salles tem do seu lado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

No mesmo dia, Salles optou por não contra-atacar. “Para mim, este assunto está encerrado”, disse. A história parecia resolvida, até a noite desta quarta, quando um personagem de Chaves foi citado na política nacional. Até a conclusão desta matéria, Maia não havia comentado o caso.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!