Oi, o que você está procurando?

Alerta

Testes da vacina de Oxford são suspensos por questões de segurança

Retomada de testes da vacina não tem previsão de retorno até o momento, mas empresa trabalha para que cronograma não seja impactado

A vacina candidata à imunização  contra Covid-19 da Universidade de Oxford e a AstraZeneca teve seus testes interrompidos nesta terça-feira (8) devido a questões de segurança. Motivo seria aparecimento de doença devido aos testes.

Para o site Stat News, especializado em saúde, um representante da AstraZeneca afirmou que dados de segurança e padrão devem ser revisados.

Segundo o porta-voz, trata-se de uma medida comum durante os testes, que devem ser interrompidos caso surja alguma doença que pode ter sido causada pela dose da vacina. Não há previsão para retomada dos testes até o momento, mas a empresa garante que está trabalhando com agilidade para que o cronograma de entrega não seja afetado.

Os testes da vacina de Oxford estão em monitoramento e são encarados com otimismo pelo mundo. É considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma das opções mais confiáveis na imunização contra Covid-19.

Atualmente, a vacina está na Fase 3 de testes, a última antes de ser regulamentada e distribuída. Os testes estão sendo realizados inclusive no Brasil.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!