Oi, o que você está procurando?

setembro amarelo

Saúde de Birigui aborda suicídio em live nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Birigui realiza, nesta sexta-feira (25), às 10h, uma “live” no Facebook com o tema suicídio.

A live será no Facebook da Prefeitura de Birigui e faz parte da Campanha Nacional Setembro Amarelo, criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão.

Participarão da live o psicólogo Fabrício Otoboni, do Núcleo de Apoio e Saúde à Família (Nasf), e a médica Stéfanie Beata.

Segundo o psicólogo do Nasf, mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.

Segundo a ABP, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Serviço

Live com o tema SUICÍDIO

Dia: 25 de setembro (sexta-feira)

Facebook da Prefeitura de Birigui

Horário: a partir das 10h

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!