Oi, o que você está procurando?

Estado de SP

Policiais Militares resgatam cinco crianças abandonadas no final de semana

Três ocorrências foram registradas na Capital e uma em Campinas

SSP-SP/ Divulgação

Ao longo do último final de semana, dias 12 e 13 se setembro, a Polícia Militar foi protagonista em ocorrências extremamente comoventes. Em quatro situações distintas, agentes localizaram cinco crianças abandonadas e prestaram ajuda da melhor forma possível, demonstrando alto preparo e humanização.

No sábado, integrantes do 37° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) salvaram um bebê, ainda preso no cordão umbilical, que foi encontrado em uma caixa de sapato no Capão Redondo, na zonal sul de São Paulo. O recém-nascido estava em um escadão da Travessa Passadeira e foi imediatamente conduzido ao Pronto Socorro do Campo Limpo. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial.

Ontem, por sua vez, mais duas ocorrências do tipo aconteceram na Capital, uma delas no Brás. No local, uma equipe do 13º BPM/M resgatou um menino, de aproximadamente 1 ano de idade, que foi abandonado em um bar, na avenida Celso Garcia.

A criança, que foi encontrada muito assustada, estava com fome e suja, o que sensibilizou os PMs que providenciaram alimentos e cuidaram da higiene do pequeno. Uma representante do Conselho Tutelar foi acionada e encaminhou o bebê para um abrigo. A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial (Brás).

No bairro José Bonifácio, zona leste de São Paulo, mais um abandono de incapaz foi flagrado neste domingo. Pms do 48ºBPM/M foram até uma residência, após um vizinho informar que no local havia duas crianças abandonadas. No imóvel, os policiais encontraram duas meninas e para alegrá-las diante da situação, transformaram um par de luvas em bexigas. Depois, as jovens foram alimentadas e levadas ao 63º DP para o registro da ocorrência.

“Fizemos de tudo para confortá-as. Esta ocorrência me marcou muito e vou lembrar sempre do sorriso delas, do brilho nos olhos. Me emociono bastante toda vez que vejo a foto”, relembrou a soldado Caroline Twardoski Lira, que ajudou as meninas em conjunto com seu colega, cabo Ronaldo.

Campinas

Ainda ontem, mas na Cidade de Campinas, durante a madrugada, uma criança de cerca de três anos foi resgatada por um equipe do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), no bairro Santo Antônio.

O menino foi avistado por uma moça, que chamou a polícia. Ele foi encontrado pelo pms visivelmente abandonado – sentindo muito frio, fome, sede e medo. Diante disto, e equipe forneceu um agasalho e água ao jovem, que aos poucos foi perdendo o medo e confiando nos policiais até que conseguiu dizer seu nome e o da sua mãe.

Com as informações, os pms conseguiram localizar o vô da criança. Ele informou que sua filha (mãe do menino) havia ido a uma festa e que achava que o neto estava dormindo.

Diante disto, o avô e a criança foram conduzidos à 2ª Seccional de Polícia da cidade para o registro da ocorrência. Ao longo do caminho, no entanto, os policiais providenciaram um lanche e um refrigerante para o menino, que estava com muita fome.

“Tenho 13 anos de polícia e essa ocorrência mexeu muito comigo, ainda mais por eu ser pai. Em um certo momento, o menino ganhou tanta confiança que não queria nos deixar e isso me emocionou muito”, contou o sargento Adriano Leite, integrante da equipe que resgatou o jovem.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!