Oi, o que você está procurando?

Interior de SP

Polícia Civil resgata mais de 40 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro

Pássaros foram encaminhados à ONG Núcleo da Floresta; dois homens vão responder por crime ambiental

A Polícia Civil resgatou 46 aves silvestres que eram mantidas em cativeiro ilegalmente. A ação aconteceu no bairro Doninha, na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes do 4º Distrito Policial da cidade. Os agentes receberam a informação de um indivíduo envolvido a caça e venda de pássaros, além de manter as aves em cativeiro, e foram até o imóvel do suspeito verificar.

Na residência do homem, na rua Stefanie Graça, a equipe localizou 12 pássaros em gaiolas, sendo quatro coleirinhas, sete picharros e um coleiro baiano. No local também foram localizados seis alçapões armados, utilizados para a captura dos animais.

Indignado, o autor indicou aos agentes outra casa, na mesma rua, onde poderiam ser encontradas mais aves silvestres caçados.

No segundo imóvel, os policiais civis foram recebidos pelo responsável, que confessou a existência de pássaros no local. Na residência, foram encontrados mais 34 pássaros, sendo 14 coleirinhas, três tico-tico, um encontro, dois sabiás laranjeiras, um canário rasteiro e 13 picharros.

Toda a ação foi acompanhada por um biólogo, que indicou boa parte das aves como recém capturadas. Todas foram apreendidas e entregues para um representante da Organização Não Governamental (ONG) Núcleo da Floresta.

Os dois homens foram autuados e responderão por matar espécimes da fauna silvestre.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
29