Oi, o que você está procurando?

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil realiza mega-operação que apura desvios na saúde

Plantão policial está movimentado desde o início da manhã. Às 10h haverá uma entrevista coletiva

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (Deinter-10/Deic/Secocold) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (Gaeco) deflagraram, na manha desta terça-feira (29), a operação denominada “Raio X” visando desmantelar grupo criminoso especializado em desviar dinheiro destinado à saúde mediante celebração de contratos de gestão entre municípios e Organizações Sociais.

A investigação, que conta com Inquéritos Policiais instaurados junto às comarcas de Penápolis e Birigui, teve a duração de aproximadamente dois (02) anos, período este em que foi desvendado um gigantesco e sofisticado esquema de corrupção envolvendo agentes públicos e o desvio de milhões de reais em prejuízo da saúde.

As prisões e as buscas acontecem em dezenas de município do Estado de São Paulo e em municípios dos estados do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Para o cumprimento dos mandados foram convocados 520 policiais civis de todo Estado, 130 viaturas policiais e 02 helicóptero da Policia Civil. Por parte do MPSP, 30 Promotores de Justiça e 10 Agentes de Promotoria também participaram da operação. Também cooperaram 200 policiais civis de outros estados e a Polícia Federal no estado do Pará.

Às 10h a Polícia Civil atenderá a imprensa para falar sobre a operação. O Regional Press fará uma transmissão ao vivo da entrevista coletiva na página do facebook.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!