Oi, o que você está procurando?

por telefone

PM ajuda salvar bebê de 11 dias engasgado em Araçatuba

Um bebê de apenas 11 dias foi salva nesta sexta-feira graças à experiência e preparo de um policial militar que atua no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) em Araçatuba. O recém-nascido estava no cólo da mãe, na casa da família, no Jardim Rosele quando engasgou, parou de respirar e começou a ficar roxo. Uma vizinha ligou para o 190 e intermediou o contato entre a mãe da criança e o policial militar.

Um áudio mostra o desespero da vizinha e a tranquilidade do policial, até a resolução do caso. Ouça:

A vizinha da mãe da criança ligou para o número 190 informando, desesperadamente, que o bebê havia engasgado durante a amamentação e que não estava respirando. O policial militar que deu atendimento procurou a todo o momento tranquilizar a solicitante e passou a orientar os procedimentos corretos de reanimação do recém-nascido.

Ao mesmo tempo, ele acionou uma viatura policial-militar e outra do Corpo de Bombeiros, para se deslocar até a residência. Depois das manobras realizadas, o bebê voltou a respirar e sua coloração começou a voltar ao normal.

Quando as viaturas chegaram ao local à criança já tinha retomado seus sinais vitais e, por precaução, foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Araçatuba para cuidados médicos. Esta não foi a primeira ocorrência com criança engasgada que o atendente 190 participou. Poucos meses atrás o policial militar já havia ajudado a salvar outro recém-nascido.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!