Oi, o que você está procurando?

TV

Nova temporada de ‘Largados e Pelados – A tribo’ tem novas regras

Foto: Discovery/Divulgação

‘Largados e Pelados’ é um dos realities de maior sucesso da televisão e a cada temporada, apesar de manter a essência da sobrevivência, a produção sempre inova.

Neste domingo (27), às 20h30, no Discovery Channel, começa a quinta temporada de “Largados e Pelados – A Tribo”. A nova leva de episórdios terá novas regras e é marcada pela dificuldade sem precedentes que vem acompanhada de uma mudança importante na configuração do desafio de sobrevivência: dessa vez, eles terão que conviver em grupos e podem ser banidos pelos colegas.

Ao todo são 12 participantes, todos eles veteranos que já estiveram em versões anteriores de “Largados e Pelados” e que se dispõem a passar quarenta dias e noites em uma região árida da África Sul. Ali, em meio à s avana, as condições são tão severas que as tribos que conseguiram prosperar no passado longínquo são as que adotaram o princípio de banir os mais fracos.

A nova temporada segue esse mesmo princípio e possibilita aos participantes que decidam pela expulsão dos colegas. A dinâmica começa como no formato original: quatro duplas chegam à África do Sul e ficam em pontos distintos de uma região árida e repleta de predadores. As duplas ainda não sabem, mas cada uma delas receberá um novo membro, logo no primeiro dia. Os participantes surpresa também estiveram em edições anteriores da série e não chegaram ao final do desafio. Ou seja, eles já chegam em desvantagem e precisam conquistar a confiança dos colegas mostrando que lhes são úteis; caso contrário, serão banidos do grupo.

Aquele que quiser completar a missão terá que dominar os próprios medos, estabelecer estratégias que reduzam a vulnerabilidade, encontrar e preparar a própria comida, improvisar abrigos e se esquivar dos predadores da savana – já que eles serão as companhias constantes. Além disso, terão de cooperar mutuamente em uma competição velada, mostrando que são indispensáveis.

Todos terão de enfrentar o calor intenso e o risco de desidratação. Mas a escassez de recursos e a presença constante de predadores não são as únicas ameaças: quando os trios forem formados, cada participante deve mostrar que é útil para o grupo porque, do contrário, corre o risco de ser banido.

No episódio de estreia, as duplas se conhecem, começam a construir seus abrigos e são surpreendidos pelos terceiros elementos. Começam os problemas de adaptação e duas equipes sofrem baixas: uma desistência e um banimento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!