Oi, o que você está procurando?

chorando

Mãe é acusada de abandonar duas crianças e passar a noite fora de casa, em Araçatuba

Uma vendedora de 31 anos, moradora no conjunto habitacional Atlântico I, na zona norte de Araçatuba, está sendo acusada pelo crime de abandono de incapaz. Após denúncia, policiais militares encontraram os dois filhos dela, uma menina de sete anos e um menino de cinco, sozinhos em casa, e a informação é de que desde o dia anterior a mulher estava ausente.

Os policiais militares cabo Ortega e soldado Leite receberam denuncia via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), na manhã deste sábado (26), de que em uma casa na rua José Cinti Neto havia duas crianças abandonadas e chorando. No local, os policiais constataram que o portão da frente estava trancado.

Ao chamarem, foram atendidos pelas duas crianças, que estavam sozinhas, chorando, mas não verificaram sinais de maus tratos. A menina de sete anos contou que a mãe havia saído na noite anterior e ainda não havia retornado, e ela não sabia onde a mãe poderia estar.

Enquanto os policiais aguardavam a representante do Conselho Tutelar, a acusada chegou em casa. Ela alegou aos policiais que havia saído naquele mesmo dia pela manhã para procurar “latinhas” para depois vender, e negou ter saído na noite anterior. Quando a conselheira tutelar chegou até o local e foi cientificada dos fatos, teve de proceder a retirada das crianças.

No entanto, a mulher ofereceu resistência e teve de ser algemada pelos policiais. Diante dos fatos ela foi conduzida ao plantão policial e as crianças acompanhadas pela conselheira tutelar, a qual mencionou que as vítimas seriam levadas provisoriamente até o conselho tutelar onde tentariam estabelecer contato com integrantes da família, sendo que se não encontrasse ninguém, as crianças seriam levadas para a Casa Abrigo.

Os policiais constataram que o pai do menino de cinco anos está preso por tráfico e o pai da menina de sete mora em São Paulo. A mãe das crianças faz tratamento para transtorno mental, sendo acompanhada pelo CAPS de Araçatuba. Ela já foi acusada, em outras ocasiões, de ter abandonado as crianças sozinhas em casa para sair. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!