Oi, o que você está procurando?

Tragédia

Doze pessoas morrem após van bater de frente com caminhão em MG

Acidente ocorreu entre as cidades de Patos de Minas e Varjão de Minas. Várias pessoas foram arremessadas para fora da van após a colisão

Van e caminhão ficaram destruídos com a batida (Maurício Rocha/Patos Hoje)

Uma batida frontal entre uma van e um caminhão deixou 12 mortos na BR-365, próximo ao município de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, na madrugada deste domingo (20/9). O acidente ocorreu perto de um trecho conhecido como Curva dos Moreiras, entre as cidades de Patos e Varjão de Minas.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a van seguia sentido Patrocínio (MG) e teria tentado se desviar de um grande galho de árvore que haveria caído na pista em consequência de uma queimada.

Onze pessoas morreram no local, várias foram arremessados para fora da van. Entre os óbitos, estão duas mulheres e uma criança de aproximadamente 10 anos.

O motorista do veículo também morreu. Um ocupante foi socorrido ao Hospital Regional de Patos de Minas em estado grave. “Segundo o médico, o homem apresentava fratura exposta no joelho esquerdo, trauma abdominal e traumatismo craniano (TCE)”, informam os militares.

Galho de árvore

Os bombeiros precisaram cortar a árvore que teria causado a tragédia para evitar novos acidentes. “Bem como a limpeza da pista, que estava com bastante óleo e um grande volume da carga de limão espalhada. Houve interdição da via e o trânsito foi controlado pela PRF em meia pista”, afirma, por nota, o Corpo de Bombeiros.

O motorista do caminhão, com placa de Itabaiana (SE), também morreu. Ambos os veículos ficaram destruídos com o impacto. A perícia da Polícia Civil esteva no local para apurar as causas do acidente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39