Oi, o que você está procurando?

TECNOLOGIA

Downloads do TikTok podem ser restritos nos EUA a partir de hoje

Audiência neste domingo deve decidir se app permanece nas lojas de aplicativos.

Os Estados Unidos pretendem proibir a partir da noite deste domingo (27) o download do aplicativo de vídeos TikTok.

A restrição deve começar às 23h59, a menos que seja barrada por uma decisão judicial, atendendo a um pedido da dona do app, a chinesa ByteDance. Uma audiência sobre a proibição está prevista para acontecer ainda neste domingo.

O app teria downloads restritos no Android e iPhone na semana passada, em cumprimento a uma ordem uma executiva de Trump emitida em agosto.

O presidente americano alegou questões de segurança nacional e disse que iria banir os apps TikTok e WeChat caso não fossem repassados a empresas americanas.

Porém, avanços nas negociações para a venda do aplicativo de vídeos e uma ação judicial de usuários do mensageiro impediram as proibições.

O TikTok ganhou uma semana extra nas lojas de aplicativos por iniciativa do Departamento do Comércio dos EUA, que citou “desenvolvimentos positivos recentes” nas negociações sobre o destino de suas operações nos EUA.

A ByteDance tem negociações avançadas com as americanas Oracle e Walmart para a criação de uma empresa norte-americana chamada TikTok Global, mas há divergências entre os envolvidos.

Na última sexta-feira (25), os EUA se recusaram a conceder ao aplicativo um novo prazo para transferir seu controle para empresas norte-americanas, de acordo com documentos enviados à Justiça.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!